image

Música Poesia e Inspiração

Não me venha ensinar a voar;deixa-me aprender o bater das asas!

Depois disso...Cem anos de solidão

--- ---

 Um dia alguém bate à porta do seu coração lhe pedindo abrigo e você tão cheio de amor nem percebe que já começou a escrever uma nova história em sua vida.Uma bonita história onde letras,palavras e frases vão sendo escritas e lapidadas apenas com sentimentos e gestos que aos poucos vão se perpetuando dentro de você sem lhe permitir imaginar o depois disso...Cem anos de solidão é o que fica no lugar de alguém tão especial que parecia ter vindo para ficar eternamente ao seu lado,criando um universo só para você;lhe transformando no ser mais importante desse mundo e sobretudo lhe acenando todas aquelas manhãs com aquele olhar tão sublime de gratidão apenas por você existir.Mas eis que um dia tudo se acaba e fica apenas a lembrança guardada no frio imenso que a cada novo instante parece congelar ainda mais o coração.




 Um canto para Luzia

 Um dia Luzia me pediu um canto

Um aconchego para esconder o medo
E sufocar o pranto...
Veio com os olhos inebriados,
Coração angustiado
E o medo de ser feliz...
Logo tão de repente pensei,
Luzia faz parte da gente,
Não era minha parente,
Mas mesmo assim abriguei.
E luzia ganhou casa, comida e roupa lavada;
Terra fértil para plantar e alguém para conversar...
E foi então se acostumando ao meu lado viver bem
Longe da grande cidade, do tumulto do vai e vem;
Perto da natureza e de quem lhe tinha amor...
Passou aqui alguns natais, poucos carnavais,
Participou da minha dor...
E comigo dialogava nas noites tristes de solidão.
E quando eu não tinha palavras
Ouvia meu coração
Buscava compreender-me nas horas de agonia
Às vezes virava uma fera,
Libertando-me do que me prendia.
Enfrentava a chuva e o vento
E soprava longe a garoa
E eu em meu pensamento
Refletia e repetia "como Luzia era boa..."
Mas um dia a tempestade
Que é insana e apavora, caiu no nosso telhado,
E Luzia foi embora.

Tony Caroll.