image

Música Poesia e Inspiração

Não me venha ensinar a voar;deixa-me aprender o bater das asas!

Amigos para sempre

--- ---

 Enquanto o amor não vem vamos nos agarrar a alguma coisa e seremos amigos para sempre.Vamos trilhar pelos caminhos onde passa a poesia e nos deixar impregnar por aquele leve cheiro de flor e seremos amigos para sempre.Vamos deixar que o dom de poetizar se agigante dentro da gente e seremos amigos para sempre.Vamos transformar nosso idioma em uma só frase e seremos amigos para sempre.Sempre amigos contagiados pela esperança de encontrar um novo amor.Mas mesmo se o amor não surgir,não vamos nos desesperar pois eu,você e ela sempre estaremos juntos conjugando nossos sentimentos com a maestria do coração.


Garça triste


"Eu sou como a garça triste
"Que vive à beira do rio,
"As orvalhadas da noite
"Me fazem tremer de frio.

"Me fazem tremer de frio
"Como os juncos da lagoa;
"Feliz da araponga errante
"Que é livre, que livre voa.

"Que é livre, que livre voa
"Para as bandas do seu ninho,
"E nas braúnas à tarde
"Canta longe do caminho.

"Canta longe do caminho.
"Por onde o vaqueiro trilha,
"Se quer descansar as asas
"Tem a palmeira, a baunilha.

"Tem a palmeira, a baunilha,
"Tem o brejo, a lavadeira,
"Tem as campinas, as flores,
"Tem a relva, a trepadeira,

"Tem a relva, a trepadeira,
"Todas têm os seus amores,
"Eu não tenho mãe nem filhos,
"Nem irmão, nem lar, nem flores".


Castro Alves

14 de março dia nacional da poesia