image

Música Poesia e Inspiração

Não me venha ensinar a voar;deixa-me aprender o bater das asas!

Dia internacional da amizade:Feliz dia do amigo !

--- ---

Feliz dia do amigo!Nesta data tão especial quero homenagear você que um dia com aquele gesto tão bonito se tornou o meu amigo e o meu amigo se fez.Feliz dia do amigo para você que ainda não acredita na possibilidade de uma amizade sincera ou ainda não aprendeu a escrever as melhores frases de amizade.Saiba então que hoje um novo dia se faz onde a melhor oportunidade bate a sua porta para você se tornar o amigo de alguém.

O dia do amigo é lembrado em duas datas importantes:Popularmente em 18 de abril e oficialmente em 20 de julho quando também o dia internacional da amizade é comemorado.




Um amigo



Eu só queria um amigo
algo que se tornou joia rara
alguém para conversar comigo
é disso o que eu preciso
em meio aos meus tantos porquês...
 
Pois, se a vida me desmascara
me traz angústia e aflição,
e o mundo se apresenta como a maior perfeição,
queria mostrar a minha cara
e abrir esse meu coração.
 
Pois o porquê que me arrebenta é esse cordão umbilical
é esse gosto de sal que se mistura com fel
é esse meu jeito de amar somente a quem não me ama
é deitar-me em minha cama e desejar o mel do amor
é ainda ser um sonhador, sentir o frio e o calor
e, além disso, imaginar...
 
Que ainda vou renascer; matar para não morrer
plantar e depois colher, e lutar para viver...
 
É para isso que eu queria um amigo
para falar, para me ouvir
e comigo dividir esses tantos detalhes da vida
para mostrar essa lágrima contida
que já não pode escorrer pelo meu rosto
para demonstrar meu desgosto e entender a minha fraqueza
para dividir o pão, a alegria a dor e a tristeza
para falar de perdão, estar comigo à mesa
para ganhar um gesto sublime, um beijo sincero na face
uma palavra, um abraço sem preconceito ou disfarce
para obter um sorriso e também um meigo olhar
eu só queria um amigo
para compreender e amar!


Tony Caroll